Arrancaram as obras de requalificação da EN329-2, no troço entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha, no concelho de Mangualde.
A requalificação, reclamada pelas populações há vários anos, prevê a renovação profunda daquele troço, quer pelas alterações que vão ser introduzidas no traçado, quer pelo aumento da largura da plataforma, melhoria das condições de drenagem, da construção de um novo pavimento e colocação de sinalização, com o objetivo de melhorar as condições de segurança.
O autarca João Azevedo, refere que “o investimento na EN 329-2 só é possível porque existiu uma preocupação partilhada entre autarquia, presidentes de freguesias e administração central em melhorar as condições de circulação naquela via.”
Os três presidentes reforçaram que esta era uma obra urgente pelo estado da via e pelos vários acidentes registados no troço, uma reivindicação que a população tem vindo a fazer há décadas.
O financiamento da obra resulta de um contrato-programa assinado entre o Município de Mangualde e o Governo, conta com um orçamento de cerca de 900 mil euros, 40% serão financiados pela autarquia, que ficará responsável por lançar e realizar a intervenção.
Comente este artigo