As empresas do setor automóvel sediadas no concelho de Tondela, no distrito de Viseu, deverão chegar a 2020 com um volume de exportação na ordem dos 500 milhões de euros, anunciou o presidente do município.
Segundo José António Jesus, as quatro empresas do ramo automóvel instaladas no município (Huf, Avon, Brose e Eberspaecher), estão em fase de crescimento e, dentro de dois anos, deverão também atingir os 1.700 trabalhadores.
O município de Tondela, com cerca de 30 mil habitantes, tem instalado no seu território um dos mais relevantes ‘clusters’ (aglomerado) do setor automóvel na região Centro e Norte.
O autarca José António Jesus anunciou ainda o aumento da zona industrial de Tondela em mais 20 hectares e a ambição de construir um Centro de Competências, integrado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, que possa ser uma incubadora de projetos e um espaço para desenvolver um novo local de formação ao longo da vida, em articulação com as unidades de ensino superior, e também para dar resposta a projetos comuns de empresas locais.
Comente este artigo