Home / Notícias / Shortcutz está de regresso a Viseu

Shortcutz está de regresso a Viseu

Depois de 4 anos de actividade e um interregno de alguns meses está de volta o Shortcutz Viseu, um dos mais antigos eventos da Rede Shortcutz, que inclui quase 20 cidades portuguesas e estrangeiras, neste ano de 2018 este projecto contará com o apoio do Município de Viseu, no contexto do Programa “Viseu Cultura”.

Este regresso será marcado por muitas novidades, nomeadamente uma aposta forte em trazer a Viseu extensões de outros Festivais de Cinema, estando previstas as seguintes: Monstra, Indie Lisboa, Curtas de Vila do Conde, MotelX e Dia Mais Curto.

O cinema de animação e o documentário vão ganhar peso na programação, assim como a participação do público na escolha das melhores curtas em cada sessão.

Ao longo das 94 sessões já realizadas, o Shortcutz Viseu já trouxe à cidade mais de 400 curtas-metragens e mais de 300 convidados, realizadores, produtores, directores de fotografia, actrizes e actores, directores de arte, argumentistas e directores de festivais. Esta temporada prevê a continuação dessa aposta, de forma a manter uma oferta regular de cinema curto e de contacto com os autores ao longo de todo o ano.

As sessões acontecerão quinzenalmente, às sextas-feiras, no Museu Nacional Grão Vasco e no auditório da Quinta da Cruz. A primeira sessão desta temporada acontece já dia 30 de Março, às 22h, no Museu Nacional Grão Vasco. Será o regresso a uma casa que acolheu pela última vez uma sessão do Shortcutz há mais de dois anos.

Nesta sessão #95 serão exibidas duas curtas-metragens de animação em competição: “Tocadora” de Joana Imaginário e “Macabre” de Jerónimo Ribeiro Rocha e João Miguel Real. O convidado especial será o jornalista Tiago Fernandes Alves, responsável pelo “Cinemax”, programa de televisão da RTP2 que exibe curtas-metragens de realizadores portugueses. Trazida pelo Tiago Alves, será ainda apresentada a curta-metragem “Sol Branco” de Cristèle Alves Meira.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo