O dia Mundial da Árvore que se assinala amanhã, vai servir de arranque a um conjunto de ações de revalorização de áreas ardidas do concelho de Vila Nova de Paiva, através da primeira iniciativa de plantação de árvores, promovida pelo Município paivense com o apoio do Agrupamento de Escolas, da GNR local e dos Bombeiros Voluntários.
A iniciativa “Dá a Mão à Floresta” pretende ser mais uma das ações de sensibilização florestal/ambiental, destinada à comunidade escolar do concelho, onde se pretende mostrar a diversidade existente, incutir os cuidados a ter com a floresta, reforçar a sua importância e a sua preservação.
A ação vai incidir numa área ardida pelos incêndios de agosto e setembro do ano passado.
Desta iniciativa faz parte a ação “seMEANDO Biodiversidade…” da qual resultará uma largada de balões biodegradáveis com sementes no interior, de carvalho português, castanheiro, faia, freixo e pinheiro manso.
Cada balão, para além das sementes, levará ainda uma mensagem em papel de algodão, 100% ecológico e biodegradável, onde cada aluno vai poder expressar os afectos pela Floresta, ou simplesmente registar palavras que irão transformar-se em “Árvore dos Desejos”.
Comente este artigo