Home / Notícias / Tondela: Assinado Contrato para a reconstrução de 94 hatitações
Jornal de Negócios

Tondela: Assinado Contrato para a reconstrução de 94 hatitações

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C) assinou com a câmara de Tondela um contrato com o consórcio responsável pelas obras de reconstrução das habitações permanentes atingidas pelos incêndios de outubro do ano passado.

O contrato de empreitada, prevê a reconstrução de 94 habitações, num valor aproximado de 12 milhões de euros, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, considerou tratar-se de “mais uma importante etapa”.

Para dar luz verde dis o autarca “Falta agora o visto prévio do Tribunal de Contas, esperando-se a maior celeridade, para que se iniciem os trabalhos, quer da elaboração dos projetos, de arquitetura e da estabilidade, onde se procurará ajustar a adequação da edificação e dimensão e espectativas do agregado familiar, quer a construção ou reconstrução de tantas casas que são habitação própria e permanente..

No entender de José António Jesus é crucial que não se perca tempo, de forma a garantir que todas estas obras possam estar concluídas até ao final do ano.

De acordo com a presidente da CCDR-C, Ana Abrunhosa, esta é “uma empreitada muito significativa”, que visa a reconstrução total de 74 habitações e parcial de outras 20.
Estas 94 habitações, abrangidas por esta empreitada, são referentes a obras com valores superiores a 25 mil euros. Já as restantes famílias, que fizeram o seu pedido, “terão resposta esta semana”.

Na CCDR- C deram entrada 174 pedidos de apoio.

Ana Abrunhosa aproveitou ainda a ocasião para destacar o trabalho do presidente do Município de Tondela, assim como da sua equipa, que ao longo dos últimos meses deram apoio às famílias que tiveram danos muito significativos nas suas habitações.

Durante a cerimónia, o secretário de Estado do Desenvolvimento e da Coesão, Nelson de Souza, mostrou-se confiante em relação à brevidade do visto do Tribunal de Contas. em desbloquear as verbas para a reconstrução das habitações em Tondela.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo