A vila de Sernancelhe, acolhe este fim-de-semana o “5º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são cinco anos a divulgar e a escoar os produtos endógenos do concelho e ao mesmo tempo enraizar as tradições de Sernancelhe, que se mantém ao longo dos anos.
Em cinco anos o Festival de Sopas, assenta em três pilares fundamentais num concelho do interior, a cultura, a gastronomia e a economia, salientou à Alive Fm, Armando Mateus, vereador da Cultura no município de Sernancelhe.
Ao longo dos três dias de festival, os visitantes podem degustar sopas confecionadas à moda antiga, podendo apreciar ao mesmo tempo todos os produtos produzidos no concelho de Sernancelhe.
E no dia em que arranca o Festival de Sopas e Encontro de Ranchos, o município de Sernancelhe vai inaugurar na freguesia do Carregal, a Praça Aquilino Ribeiro, Armando Mateus, salienta a importância da recuperação do espaço.
Já na aldeia de Santo Estevão, a Câmara de Sernancelhe inaugura o Espaço de Apoio ao Cidadão e a nova sede da Associação de Caça, que resultam da remodelação da antiga escola primária, Armando Mateus aponta a importância do espaço, em particular para os mais idosos.
Durante este fim-de-semana, a vila de Sernancelhe acolhe o “5º Festival de Sopas e Encontro de Ranchos”, são cinco anos a promover a gastronomia, as tradições e a economia local.
As cerimónias estão marcadas para as 17h00 e vão contar com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Soares Miguel.
Comente este artigo