O pavilhão da ACREDIPE, nas Pedrosas, está entulhado com os preparativos do Carnaval. O evento acontece há mais de 20 anos e é já um marco importante para a Vila de Sátão já que atrai todos os anos centenas de pessoas às ruas da praça Paulo VI.
Alberto Silva, Presidente da ACREDIPE, explica que o desfile vai começar às 15h00 no Largo de São Bernardo com cerca de 12 carros com os mais variados temas e no final… há festa garantida.
Para ajudar o festejo a Câmara de Sátão ajuda a associação com aproximadamente 1800 euros e da Junta de Fregeusia 850 euros. Os dois meses que antecedem o Carnaval são passados na sede da associação a preparar os carros alegóricos.
Alberto Silva explica que não há prémios para os melhores carros. O intuito é não gerar confusão e incutir o sentido de participação.
A autarquia de Sátão considera que os festejos carnavalescos representam um factor importante de convívio para a generalidade do concelho e como tal decretou Tolerância de Ponto aos trabalhadores do município na terça-feira de Carnaval.
Comente este artigo