Home / Notícias / Região Centro esteve em Bruxelas a defender os interesses do território

Região Centro esteve em Bruxelas a defender os interesses do território

Presidentes das Comunidades Intermunicipais da Região Centro reuniram, no dia 30 de janeiro, com o Comissário Europeu Carlos Moedas.

A Região Centro (a Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela) esteve em Bruxelas com o intuito de defender os interesses do território e dos seus habitantes.

João Azevedo, Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, sublinhou a importância da reprogramação do Pportugal2020, das prioridades para o Portugal2030, das infraestruturas rodoviárias, do abastecimento de Água, das florestas e do sector primário.

João Azevedo explicou que se tratou de “uma reunião de trabalho, de análise e de reflexão de tudo o que se passa na região” tendo em conta “as prioridades e as preocupações das pessoas que nela habitam e trabalham”.

O autarca referiu que se abordaram temas como ”a importância do período de reprogramação do Programa Comunitário Portugal2020, das prioridades e propostas para o Portugal2030, as infraestruturas rodoviárias, nomeadamente o IP3, e também o IC12, IC6 e outros eixos importantes que estão por resolver, a águas e o abastecimento às populações mas também ao sector primário”.

Foi ainda laçado o repto para o Comissário Europeu Carlos Moedas vir, a curto prazo, visitar a região, ao qual o Comissário respondeu afirmativamente.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo