Home / Notícias / SIM da Transdev chega a Armamar com viagens gratuitas

SIM da Transdev chega a Armamar com viagens gratuitas

A partir de agora, Armamar vai contar com o ArmamarSIM. Trata-se de um sistema de mobilidade que vem oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades afastadas do centro municipal.

Esta rede é composta por sete linhas, que funcionam à vez, a cada dia da semana, à exceção das segundas-feiras, em que estarão em atividade 3 linhas em simultâneo.

Nos dias de feira em Armamar (quinzenalmente, também às segundas-feiras), todas as linhas estarão em funcionamento, com o objetivo de facilitar o acesso dos residentes nas localidades mais afastadas à feira.

O ArmamarSIM contempla ainda a possibilidade de viajar a pedido, a partir de seis localidades desviadas do percurso normal das linhas – São Joaninho, Coura, Ribeira de Goujoim, Lapinha, Cardais e Vila Nova. Para tal, bastará ligar para o número de contacto SIM disponibilizado para o efeito, até às 12h00 do dia útil anterior ao da viagem. Será feita uma reserva, informando o utente do serviço do local e da hora de passagem do transporte.

As viagens terão o preço único de 1 Euro para toda a rede, sendo que durante os primeiros dias, até ao dia 15 de fevereiro, o serviço será disponibilizado gratuitamente.

Implementada pela Transdev que, em conjunto com a Câmara Municipal, desenvolveu esta solução integrada de transportes, esta rede faz parte do projeto SIM – Sistemas Integrados de Mobilidade, que já foi posto em prática em várias cidades portuguesas, como Pinhel e Trancoso.

“Os projetos SIM são a resposta da Transdev às necessidades das populações com reduzida oferta de transporte público, de densidade demográfica dispersa ou de baixo rendimento social. Desde a análise e estruturação da rede até à imagem e comunicação, fazemos um plano à medida das necessidades de cada autarquia, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável”, reforça Pierre Jaffard, CEO da Transdev.

Refira-se que este é já o décimo terceiro projeto SIM implementado pela Transdev em Portugal, estando a empresa em fase de negociações com vista à contratualização desta solução em mais 6 municípios.

 

Pode ver também

Duas menções de ‘Prata’ conquistadas pela “Movimenta Associação” no “Gym For Life Portugal 2024”

A ‘Movimenta – Associação Cultural e Desportiva de Moimenta da Beira’ foi distinguida com duas …

Comente este artigo