Osorio, o defesa venezuelano, foi cedido a título de empréstimo pelo CD Tondela aos dragões.
“A CD Tondela – Futebol, SDUQ informa que chegou a acordo com a Futebol Clube do Porto, Futebol, SAD para a cedência, a título de empréstimo, do atleta Yordan Osorio até Junho de 2018”, refere o comunicado do emblema beirão.
O defesa venezuelano, de 23 anos, chegou ao CD Tondela em Janeiro de 2017. Cumpriu 26 jogos (com 3 golos) pelos auriverdes.
O jogador vai cumprir agora a segunda metade da época no FC Porto, com os dragões a ficarem com a opção de compra dos direitos económicos do atleta findo o período de cedência.
Tendo em conta as imagens divulgadas pelo FC Porto, Osorio vai vestir a camisola 24, que estava entregue ao guarda-redes João Costa.
Em declarações ao site oficial do clube dos dragões, o defesa central admitiu estar preparado para o novo desafio. Osorio considera o FC Porto “a melhor equipa portuguesa da atualidade” e garantiu querer ajudar o clube a ganhar títulos.
“Só me resta aproveitar esta oportunidade da melhor maneira e mostrar por que estou aqui. Foi para isto que me preparei, para este tipo de desafios. Quero adaptar-me o mais rápido possível, começar a treinar e ganhar a confiança do treinador”, confessou o venezuelano.
Comente este artigo