Home / Notícias / Irregularidades no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carregal de Sal

Irregularidades no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carregal de Sal

Em novembro de 2016 chegaram à Segurança Social várias denúncias de irregularidades no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, depois de um ano, segundo novas denúncias anonimas, as irregularidades mantem-se e levou a Segurança Social a fazer uma inspeção ao Lar, no inicio de dezembro de 2017.

As queixas dizem respeito à sobrelotação de utentes, que atingem um número superior ao dobro da capacidade do Lar, falta de higiene nos idosos, falta de técnicos de geriatria, falta de limpeza, falta de formação dos funcionários, equipamentos em más condições e discriminação de idosos.

As alegadas irregularidades também chegaram ao Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, salientou em entrevista à Alive Fm, Diego Garcia, do Grupo de Trabalho do Bloco de Esquerda.

Depois das primeiras denúncias em novembro de 2016, as alegadas irregularidades mantiveram-se e os serviços da Segurança Social fizeram uma inspeção ao lar no início de dezembro de 2017, situação que levou mesmo à suspensão, segundo o Bloco de Esquerda, do provedor da Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, entre dezembro de 2017 até início de janeiro de 2018.

O Lar de Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal tem uma capacidade para 39 utentes, atualmente as instalações albergam o dobro, uma das medidas a adotar no imediato é a não admissão de mais utentes, refere Diego Garcia.

Depois das várias denúncias de irregularidades no Lar de Santa Casa da Misericórdia de Carregal do Sal, o Bloco de Esquerda já questionou o governo, através de ofício enviado ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo