As obras para dar aos moradores de Casaldeiro uma rede de água pública começaram em Junho do ano passado, mas em Agosto a história ganhou outros contornos. Insatisfeitos, os habitantes protestaram e exigiram que a situação fosse reavaliada para albergar também um projecto de saneamento.
O autarca Almeida Henriques tinha prometido que a equipa do executivo iria reavaliar toda a obra e assim o cumpriu. Pelo menos, é a essa a garantia do Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro de France Fernando Machado.
Em 2018 a aldeia vai beneficiar de saneamento graças ao reajustamento da estação elevatória de Moimenta para Casaldeiro, que assim conseguirá favorecer as duas localidades.
Questionado se as obras para a rede de água pública se vão manter paradas, Fernando Machado explica que só serão terminadas quando as do saneamento estiverem também finalizadas.
Fernando Machado pede calma e paciência e lembra que esta é e tem sido não só uma preocupação da população, mas também dele. Ainda assim, acredita na Câmara de Viseu para solucionar o problema.
Lembre-se que decididos a serem ouvidos, os moradores juntaram-se e bloquearam os trabalhadores da empresa Irmãos Almeida Cabral até que lhes fosse garantido que iriam estudar a possibilidade de integrar um projecto de saneamento nas obras da rede de água pública.
Peça de Maria Sousa/AliveFM.
Notícias relacionadas:
Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso
Almeida Henriques foi a Casaldeiro falar “olhos nos olhos” com moradores
Comente este artigo