António José Carvalho, presidente da junta de freguesia de Sátão e membro da Assembleia Municipal, foi um dos dois deputados que votaram contra o Plano de Atividades e Orçamento da autarquia para 2018.
O autarca de freguesia, aponta vários pontos para justificar o sentido de voto, a começar pelos apenas 20 mil euros atribuídos pela câmara, para subsidiar obras a realizar durante 2018, quando que para outras freguesias com menos população, diz António José Carvalho, foram atribuídos valores muito superiores.
Para 2018 a câmara de Sátão, vai transferir para as nove junta de freguesia, 240 mil euros, mas 150 mil mais de metade, ainda não está definidos, o deputado António José Carvalho, não concorda com esta medida, que classifica de não objetiva.
A ligação das povoações Contige – Coucão, já incluída no Plano de Atividades da autarquia de 2013, passados cinco anos a obra volta a ser incluída no documento, esta foi outra das razões que levou António José Carvalho, a votar contra.
Em resposta o presidente da câmara de Sátão, Paulo Santos, diz que para a freguesia de Sátão, não estão apenas previstas as obras que a junta de freguesia solicitou, há obras diz Paulo Santos, que são da responsabilidade do município.
Paulo Santos referiu algumas das obras que estão previstas para a freguesia de Sátão, durante o ano de 2018, quanto à ligação Contige – Coução, que já se arrasta há cinco anos em Plano de atividades, o presidente da câmara, não deu garantias de execução da obra.
Presidente da freguesia de Sátão, votou contra o Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para 2018, António José Carvalho, apontou entre outras razões, a falta de um plano equitativo de atribuição de financiamento para as freguesias.
Comente este artigo