Home / Notícias / Passagem de declara Viseu “Cidade Europeia do Folclore”

Passagem de declara Viseu “Cidade Europeia do Folclore”

O Campo de Viriato, em Viseu, será o palco da noite de Réveillon.

A cidade-jardim tem preparado um espetáculo de fogo-de-artifício e um programa que traz a palco as “vozes”, as tradições e o folclore português.

Viseu dá as boas-vindas a 2018, proclamando-se a “Cidade Europeia do Folclore”, estatuto que decorre da realização do festival EUROPEADE. Fazendo jus ao mote do novo ano, abrem o palco do Campo de Viriato, pelas 21 horas, diversos grupos de folclore do concelho.

Ainda com o pé em 2017, a “prata” da casa promete abrilhantar a noite e aquecer as vozes de todos os presentes com o grupo viseense “Tranglomango”, o Grupo Etnográfico de Várzea de Calde e a rapper Kika G, a banda portuguesa “OqueStrada”.

A entrada em 2018 “roubará” todas atenções para o espetáculo de fogo-de-artifício, a partir das 23H50.

A passagem de ano em Viseu tem este ano uma nova morada: o Campo de Viriato. Uma decisão que visa “proporcionar o aumento da capacidade de receção de público e melhores condições de segurança para todos aqueles que saem à rua para as comemorações na cidade-jardim”, justifica o Presidente da Câmara.

Nas primeiras horas de 2018, a animação continua ao som dos “OqueStrada”, ao qual se segue a atuação do Embaixador de Viseu, Moullinex, pelas 01 horas.

Mas nem só de música se faz a programação do último dia de 2017. A par da praça de espetáculos, instala-se também no recinto uma praça de “tasquinhas” e bar, garantindo uma oferta variada de petiscos e bebidas para todos os viseenses.

 

Pode ver também

VISTA ALEGRE JUNTA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Criada para comemorar os 50 anos do 25 Abril, a peça Nova Vida celebra o …

Comente este artigo