Home / Notícias / Espumante “Terras do Demo” volta a ser distinguido

Espumante “Terras do Demo” volta a ser distinguido

Desde abril que o Espumante “Terras do Demo” tem somado prémios. Ao todo são já 6 e o último foi conquistado há menos de uma semana no 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

Entre 200 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 120 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas, o “Terras do Demo”, Malvasia Fina, Bruto, Branco 2016, com a medalha “Tambuladeira de Prata”.

A marca produzida pela Cooperativa Agrícola do Távora, sediada em Moimenta da Beira, que integra a região vitivinícola do Távora-Varosa, foi a única distinguida nesta área demarcada onde se produzem outros vinhos efervescentes de renome.

Numa soma de galardões nacionais… em Abril passado o espumante venceu o ‘Prémio Excelência’ no concurso “Uva de Ouro 2017”; em Maio alcançou dois no “Concurso Mundial de Bruxelas”; em Junho, numa prova cega promovida pelo “Porto Canal”, venceu com um Rosé Bruto 2014; e em outubro, no concurso da Revista “Grandes Escolhas”, a Malvasia Fina, Bruto 2016, foi também distinguida.

A nível internacional, em 2015, conquistou ‘ouro’ no “Sakura Japan Women’s Wine Awards”, o maior concurso de vinhos do Japão.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo