O actual líder da Comissão Distrital do CDS vai “comandar” o partido em Viseu durante mais dois anos. Desde o início, Hélder Amaral confessou à AliveFM que estava confiante na reeleição.
Dos 900 militantes do distrito, apenas 295 decidiram votar nestas eleições e 225 direccionaram-se para Hélder Amaral. Um panorama que não preocupa o líder do CDS.
Esta eleição contou com o “adversário” Paulo Duarte (que angariou 67 votos), considerada por Hélder Amaral uma mais-valia no partido. Depois da disputa eleitoral espera unir as duas listas para reforçar os objectivos do CDS.
O centrista enfrenta agora o seu último mandato, diz estar orgulhoso do caminho que fez e garante que no dia em que não for útil à comunidade que serve… não estará a fazer nada na política.
Como tal, os objectivos do partido no futuro passarão por aí. Em cima da mesa estão preocupações como a falta de água e as alterações climáticas.
Hélder Amaral, deputado na Assembleia da República, lidera a comissão política distrital há 20 anos e este sábado foi reeleito para um mandato de mais 2 anos.
Peça de Maria Sousa/AliveFM.
Comente este artigo