A chuva que caiu na semana passada veio, mesmo que pouco, contribuir para que o concelho de Sátão não tenha nas próximas semanas problemas de falta de água.
A câmara de Sátão cancelou para já o serviço de transporte de água feito por cisternas de outros concelhos, apenas pontualmente um auto tanque dos bombeiros de Sátão, vai fazer o abastecimento à povoação das Rãs.
Caso a seca se prolongue, salienta Paulo Santos, presidente da Câmara de Sátão, está tudo pronto para que o sistema alternativo injete água na rede pública de abastecimento.
Com as chuvas da última semana o caudal do rio Vouga não aumentou, apenas a ribeira das Marras aumentou um pouco.
Apesar de o concelho de Sátão não estar em situação de seca extrema, devido à chuva da última semana, o presidente da Câmara de Sátão, Paulo Santos apela ao consumo moderado de água da rede pública.
Com a chuva da última semana, o concelho e Sátão saiu da situação de seca extrema, mas caso o tempo seco se mantenha nas próximas 3 a 4 semana, o município pode voltar ao abastecimento dos depósitos com o auxílio de camiões cisternas, para garantir o fornecimento da água aos munícipes.
Comente este artigo