O Bloco de Esquerda de Viseu teve conhecimento que no Centro Hospitalar Tondela / Viseu há uma insuficiência de cirurgiões da área cardiovascular, insuficiência essa que se acentua aquando das férias de algum dos atuais profissionais.
Perante a situação, o Bloco de Esquerda considera que é fundamental que o Governo preste informação sobre o caso, até porque, como refere o Bloco de Esquerda, as doenças cardiovasculares têm uma alta prevalência e necessitam, em muitos casos, de intervenção pronta e imediata.
Moisés Ferreira vice presidente da Comissão parlamentar do bloco de esquerda, salientou à Alive Fm que a par da falta de médicos pretende também saber qual o pondo de situação da lista de espera nas doenças cardiovasculares.
O bloco de Esquerda questionou também o Ministro da Saúde se o Centro Hospitalar Tondela / Viseu está a recorrer a contratualização de serviços externos.
Moisés Ferreira aponta as razões para o Bloco de Esquerda questionasse o Ministério da Saúde.
Bloco de Esquerda de Viseu questionou Ministério da saúde, depois de ter tido conhecimento que há falta de clínicos para as cirurgias cardiovasculares.
Comente este artigo