A Polícia de Segurança Pública de Viseu na sequência de uma investigação por tráfico de estupefaciente, através da Esquadra de Investigação Criminal, desencadeou ontem e hoje diversas operações policiais, que culminaram com a detenção de quatro cidadãos do sexo masculino com idades compreendidas entre 20 e os 25 anos de idade, residentes cidade, que estavam a ser investigados há já alguns meses por estarem a introduzir e a vender produto estupefaciente nesta cidade.
Das diligências policiais destacam-se o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária, uma não domiciliária e ainda quatro mandados de detenção para primeiro interrogatório Judicial.
Além das referidas detenções foi ainda apreendido o seguinte material:
– Cerca de 2 500 doses individuais de Cannabis;
– Uma arma branca e munições;
– Cerca de 1 000 Euros.
– Diverso material informático;
– Diversos telemóveis;
– Outros artigos relacionados com o tráfico de estupefaciente.
A quantidade do dinheiro apreendido suspeita-se que tivesse servido na transação direta de produto estupefaciente aos consumidores.
Os suspeitos detidos foram presentes à autoridade judiciária competente – DIAP de Viseu para primeiro interrogatório Judicial, a fim de lhe serem aplicadas as respetivas medidas de coação.
A Polícia de Viseu com estas detenções conseguiu por termo à atividade ilícita desenvolvida pelos detidos na cidade e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e da sua segurança, pessoal e coletiva.
Comente este artigo