Home / Notícias / Sátão com loja de cidadão na zona histórica
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Sátão com loja de cidadão na zona histórica

A câmara de Sátão recuperou na zona histórica da vila a antiga capela do Solar dos Albuquerques, que durante vários anos albergou o posto da Guarda Nacional Republicana de Sátão.

As obras de restauro do edifício custaram 730 mil euros e tiveram uma comparticipação do centro 2020 do programa aproximar de 320 mil euros.

O edifício de dois pisos, concentra agora no mesmo espaço, três serviços públicos do concelho, Finanças, Segurança Social e Instituto dos Registos e Notariado.

Alexandre Var presidente da câmara de Sátão, na cerimónia de inauguração falou das vantagens do novo equipamento publico.

Transformar a capela do Solar dos Albuquerques em Loja de Cidadão é também valorizar o património histórico do concelho de Sátão.

Esta é a 46ª loja inaugurada a nível nacional, em Sátão a Ministra da Presidencial e da Modernização Administrativa, Maria Manuela Leitão, disse ser um exemplo a seguir, isto quando o governo definiu a nova politica para as lojas de cidadão3.

Com as lojas de cidadão o governo tem vindo a promover uma política de proximidade com as populações.

O governo tem vindo a apoiar a abertura das lojas de cidadão em todo o território nacional, e em particular nas localidades do interior, que podem vir a albergar outros serviços, para além dos inicialmente previstos.

Está inaugurada a loja de cidadão de Sátão que vai abranger uma população de cerca e 12 mil habitantes.

Galeria de Fotos Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo