A Eberspaecher inaugurou hoje a sua primeira fábrica de tecnologia em escape em Portugal, em Tondela, que irá criar cerca de 550 postos de trabalho até 2020.
Heinrich Baumann, sócio-administrador do grupo alemão, referiu que se trata de um marco histórico por ser a primeira fábrica do grupo a ser instalada em Portugal. Adiantou ainda que “a equipa de Tondela está em crescimento” e que até ao final do ano contam ter 120 trabalhadores e até 2020 chegar aos 550 por Tondela ter “as condições necessárias para [o grupo] continuar a crescer”.
O autarca da Câmara de Tondela, José António Jesus, mostrou-se satisfeito por a empresa ter escolhido instalar-se no concelho depois de ter sido “disputada por outros territórios”.
Afirmou que “o concelho de Tondela é um dos mais industrializados de toda a região. Em 2020, mais de 1.700 colaboradores estarão empregados no sector automóvel, distribuídos por quatro importantes empresas exportadoras, sem dependerem de um único mercado”.
O grupo Eberspaecher é um dos líderes mundiais de mercado no desenvolvimento e fornecimento de tecnologia de escape, aquecimento para veículos e sistemas de ar condicionado para autocarros. É também um parceiro na inovação dentro da indústria automóvel para o desenvolvimento de ar condicionado para veículos especiais e eletcrónica automóvel.
Comente este artigo