Home / Notícias / Bloco de Esquerda faz análise aos resultados das autárquicas em Viseu

Bloco de Esquerda faz análise aos resultados das autárquicas em Viseu

O Bloco de Esquerda, apesar de não ter conseguido eleger o independente Fernando Figueiredo para a Câmara Municipal de Viseu, nem ter conseguido reforçar a bancada da Assembleia Municipal, manteve a representação no órgão autárquico ao eleger Catarina Vieira e aumentou de dois para sete o número de eleitos em assembleias de freguesia, elegendo em todas as freguesias onde concorreu. Em Barreiros e Cepões e na Junta de Freguesia de Viseu, a lista do BE ficou em terceiro lugar.

Carlos Vieira admite que em nome pessoal ficou surpreendido com os resultados do PSD Viseu já que a nível nacional o partido levou um tombo enorme. Vitória que acredita ser justificada com a notória propaganda feita.

Quanto ao PS, o partido beneficiou da dinâmica positiva do Governo de António Costa. Apesar de não ter conseguido aumentar o número de vereadores, conquista mais um deputado municipal ao CDS.

Carlos Vieira refere que o CDS sofreu uma derrota significativa por ter perdido o vereador para o PSD e reduzir a sua representação na Assembleia Municipal de três para um deputado.

Quanto à CDU, sem Filomena Pires ter sido elegida para a Câmara e com uma redução do número de votos no concelho, perdendo um dos  eleitos que tinha em assembleias de freguesia, conseguiu eleger Francisco Almeida para a Assembleia de Freguesia de Viseu.

O Bloco de Esquerda, em Viseu, a manter a sua representação na Assembleia Municipal e a eleger em todas as freguesias onde concorreu.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo