O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve ontem, em Távora – Tabuaço, um homem de 60 anos por posse ilegal de armas.
No âmbito de uma investigação criminal, realizou-se uma busca domiciliária onde foram apreendidos:
- Dois revólveres;
- 42 munições de diversos calibres;
- 14 detonadores;
- 40 metros de cordão detonante.
O detido foi presente no Tribunal de Moimenta da Beira.
A PSP de Viseu, durante o fim de semana, no âmbito da sua actividade operacional, deteve 07 cidadãos pela prática dos seguintes ilícitos criminais:
– 01 cidadão do sexo masculino de 23 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito.
– 03 cidadãos do sexo masculino de 21, 31 e 32 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia de 1.43, 2.15 e 2.23 g/l de álcool no sangue, respectivamente.
– 01 cidadão do sexo masculino de 21 anos de idade, por posse de uma arma branca ( faca de borboleta ), arma proibida.
– 01 cidadão do sexo masculino de 19 anos de idade, por ter na sua posse produto estupefaciente denominado haxixe que daria para cerca de 42 (quarenta e duas) doses individuais.
– 01 cidadão do sexo masculino de 51 anos de idade, por resistência e coacção sobre funcionário. No decurso de uma resolução de uma ocorrência policial de desordem o suspeito injuriou e ameaçou os agentes tendo agredido um dos agente de autoridade.
Os detidos foram notificados para comparecerem no dia 02 de outubro no Tribunal Judicial de Viseu.
Comente este artigo