A Confederação Nacional Independente de Pais e Encarregados de Educação veio em comunicado denunciar a falta de responsabilidade de quase todos os pais do concelho de Sátão pelo incumprimento dos normativos do movimento no concelho.
O Presidente da Direcção Rui Martins critica o desinteresse dos pais, mas lamenta acima de tudo que as estruturas associativas não reúnam há mais de 2 anos e que não estejam a funcionar como deviam.
No passado dia 23 de Setembro, dos mais de 1000 pais no concelho convocados para uma Assembleia Geral apenas sete compareceram.
Rui Martins não entende como é que estejam a ser debatidos temas tão relevantes a nível nacional na área da educação e que haja uma falta de preocupação notória com os alunos satenses.
José Carvalho, presidente de uma das 4 associações de pais existentes em Sátão, e responsável pela convocatória deste último sábado pouco acrescenta às palavras de Rui Martins.
A Rádio Alive tentou contactar por diversas vezes a Presidente da Assembleia Geral da Associação de Pais de Sátão, mas até ao momento não foi possível obter uma reacção de Eugénia Duarte.
Comente este artigo