O Município de Viseu apresentou esta terça-feira resultados e uma campanha com trigémeos da Águas de Viseu na ETAR Viseu Sul e ao mesmo tempo foi apresentado oficialmente o novo site internet da Águas de Viseu.
No mesmo dia o Partido Ecologista os Verdes fez um balanço acerca da visita efetuada à ETAR de Passos Silgueiros.
A visita foi feita por Isabel Souto e Miguel Martins, dirigentes nacionais do partido e o deputado à Assembleia da República José Luís Ferreira.
Em declarações à Alive FM, Miguel Martins afirmou que a população queixa-se dos maus cheiros da ETAR que foi construída em 1998, na altura o presidente da autarquia viseense era Fernando Ruas.
Para o dirigente do PEV, a autarquia não deve responsabilizar os moradores por terem construído as suas habitações no local, salientando que o município deu autorização aos residentes.
Miguel Martins referenciou que a Câmara Municipal de Viseu tem a circular um vídeo que referencia que Viseu é um concelho amigo do ambiente.
Este é o vídeo que o dirigente do PEV menciona
Para além dos maus cheiros, na zona da ETAR circulam insetos, e houve pessoas que tiveram de ter tratamento médico.
O dirigente do PEV referiu que será feita ao Ministério do Ambiente uma pergunta acerca do funcionamento ou deslocalização da ETAR de Passos de Silgueiros.
Em solidariedade com a população o PEV entregou aos moradores mascaras para suportar os maus cheiros que ocorrem na ETAR de Passos de Silgueiros.
Miguel Martins dirigente do PEV espera que a situação seja brevemente resolvida pelas entidades.
Comente este artigo