O Comando Distrital da PSP de Viseu está em ruptura iminente. Esta foi um denúnncia pública recente e que o PSD vem lamentar.
Pedro Alves, Coordenador dos Deputados do PSD de Viseu, esclarece que a situação já se arrasta há um ano quando numa reunião com o comando ficaram claras as dificuldades sentidas pela força quanto à falta de meios humanos, materiais e tecnológicos. O PSD lamenta que as prioridades definidas pelo Governo não passem pela PSP de Viseu e que passado meio ano o Ministério da Administração Interna não tenha resolvido o problema.
A preocupação foi agora confirmada pela Delegação Distrital de Viseu do Sindicato Nacional de Polícia que admite que a carência de recursos humanos e meios materiais ao nível informático e de viaturas pode colocar em causa a operacionalidade da PSP na cidade.
Pedro Alves afirma que as promessas vão sendo não cumpridas e que se vai alimentando expetativas e garantindo reforço de meios que até agora nunca chegaram.
Os deputados do PSD de Viseu, preocupados, vão questionar formalmente a Ministra da Administração Interna acerca dos prazos para a resolução do problema.
Peça de Maria Sousa/AliveFm
Comente este artigo