Decorreu mais uma sessão do Parlamento dos jovens do agrupamento de escolas de Sátão.
O Parlamento dos jovens é uma iniciativa da Assembleia da República que desde 1995 tem como objectivo sensibilizar os alunos das escolas para as questões centrais do país.
Na sessão estiveram presentes a vereadora da educação do Municipio de Sátão Zélia Dias, Eugénia Duarte, presidente da Assembleia Municipal de Sátão, o Comandante do posto da GNR de Sátão, Rui Coelho, Helena Castro, directora do Agrupamento de Escolas de Sátão, Acácio Pinto, coordenador do projecto no agrupamento escolar e João Paulo Rebelo, deputado do PS pelo circulo eleitoral de Viseu e principal orador deste debate que abordou as competências da Assembleia da República e o Racismo nos tempos atuais.
Após a sessão e tendo respondido às questões dos alunos, o deputado à Assembleia da República falou à Alive FM, referindo que foi uma sessão concorrida.
João Paulo Rebelo referenciou que o Parlamento dos Jovens já tem 20 anos e que conta com um livro com as principais ideias que foram surgindo ao longo do projeto.
6 listas compostas por alunos das escolas de Sátão participam, sendo bastante positivo neste projeto, como referiu o coordenador Acácio Pinto.
O ex deputado referiu as próximas etapas e espera ver os alunos do Sátão na sessão nacional do parlamento jovem em Lisboa.
Os alunos das escolas de Sátão eleitos irão à sessão distrital e se forem eleitos irão à sessão nacional em Lisboa .
Comente este artigo