Está a decorrer mais uma edição da Feira do Vinho do Dão, em Nelas. Começou esta sexta-feira e até amanhã, o evento está focado em promover a cultura, as tradições, a gastronomia, os produtores e principalmente… os vinhos.
O autarca Borges da Silva, entre vários agradecimentos, deu especial destaque ao autarca viseense Almeida Henriques por promover a boa ligação entre todos os municípios do distrito essencial para o desenvolvimento da região.
Para esta que é já a 26ª edição do certame o intuito é dar a conhecer marcas e produtores, não apenas do concelho de Nelas mas de toda a região.
A grande novidade deste ano é o I Concurso de Vinhos do Dão, Prémio Eng. Alberto Vilhena, em homenagem àquele que é considerado o Arquiteto da Região Demarcada do Dão. Serão conhecidos os melhores 10 Tintos e 10 Brancos da Feira.
No Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão, da DRAPC, instalado em Nelas na Quinta da Cale, decorre uma visita e debate à Importância das Castas no Dão.
Segundo a Câmara de Nelas, a Feira do Vinho do Dão tem vindo a bater records. Mais visitantes, mais participantes e mais retorno económico para a região na ordem dos 30%.
Comente este artigo