Depois do Grupo de Cidadãos Pela Nossa Terra, encabeçado por Acácio Pinto, ter lançado um vídeo a criticar a governação do actual executivo do PSD liderado por Alexandre Vaz… as duas candidaturas políticas têm-se confrontado num debate de interesses por e pelo Sátão.
O PSD surge agora com mais um comunicado enviado à redacção a lamentar que o grupo independente não tenha “abordado todos os factos com verdade” e “respondido a todas as questões” que se colocaram.
Pode ler-se ainda que o discurso do Pela Nossa Terra “projecta nos outros os seus medos e/ou inseguranças como forma de defesa” e questiona “o que andou estes anos todos o candidato à Câmara Municipal pelo PNT a fazer no Partido Socialista? Qual ou quais as razões da sua mudança? Por que razão o seu partido não apresentou candidaturas aos diversos órgãos autárquicos no nosso concelho?”.
Perguntas e respostas entre o Pela Nossa Terra e o PSD de Sátão, na corrida às eleições autárquicas deste ano para a Câmara Municipal de Sátão.
Comunicado enviado pelo PSD na íntegra que pode ler aqui:
«A comissão política de secção do PSD de Sátão regista a rapidez e o modo como a candidatura PNT respondeu ao seu comunicado e conclui:
- O PNT perdeu uma boa oportunidade para dar um contributo positivo para o cabal esclarecimento dos Satenses, uma vez que ao pronunciar-se sobre o comunicado do PSD podia ter abordado todos os factos com verdade e ter respondido a todas as questões que colocamos, e não o fez;
- O comunicado do PNT encerra em si mesmo o denominado mecanismo de projeção que em psicologia consiste em alguém projetar nos outros os seus medos e/ou inseguranças como forma de defesa;
- É claramente notório que no seu comunicado o PNT procurou, também, enfatizar que a sua candidatura é suprapartidária, como se as candidaturas apresentadas por partidos não sejam recomendadas ou não sejam elas mesmas, mormente, nos objetivos que procuram alcançar, suprapartidárias, o que nos leva a questionar: o que andou estes anos todos o candidato à Câmara Municipal pelo PNT a fazer no Partido Socialista? Qual ou quais as razões da sua mudança? Por que razão o seu partido não apresentou candidaturas aos diversos órgãos autárquicos no nosso concelho?
O PSD Sátão é um partido responsável e conhecedor do papel que desempenha no concelho de Sátão. Para o PSD todos os Satenses são importantes.
O PSD sempre assumiu, sem qualquer medo, todas as lutas com responsabilidade e sempre escolheu os melhores para defender o nosso concelho.
O SÁTÃO ESTARÁ SEMPRE EM PRIMEIRO
Comissão Política de Secção de Sátão».
Notícia relacionada:
PSD Sátão reage ao vídeo crítico do Pela Nossa Terra a falar da Zona Industrial
Comente este artigo