Home / Notícias / Projecto Viseu Arena é apresentado hoje
Imagem de: Guia do Lazer - Público

Projecto Viseu Arena é apresentado hoje

O Município de Viseu realiza hoje, pelas 16 horas, no seu pavilhão Multiusos, a apresentação do projecto “VISEU ARENA”.

A apresentação terá lugar num espaço promocional criado especialmente para a Feira de São Mateus 2017, com o objectivo de dar a conhecer aos visitantes o futuro equipamento da cidade.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, dos parceiros institucionais do projecto – a VISEU MARCA e o Arena Atlântico, sociedade gestora do MEO Arena – e do arquitecto responsável pelo projecto de reconversão do actual pavilhão.

O VISEU ARENA será a maior sala de espectáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, resultante de uma operação de requalificação, upgrade técnico e restylingglobal da infraestrutura construída em 2003.

O recinto está projectado como sala de espectáculos moderna e de elevada qualidade, conforto e atractividade, com uma arena de 2500 metros quadrados e capacidade estimada de 5500 espectadores, e que responde aos novos requisitos legais de segurança e eficiência.

Para além da realização de espectáculos, o recinto será apto para congressos, family shows, competições desportivas e eventos corporate.

Segundo o Presidente da Câmara, Almeida Henriques,  “este é um investimento-âncora na promoção cultural e turística de Viseu”.

São objectivos do VISEU ARENA colocar Viseu no mapa nacional e ibérico da oferta de espectáculos, reforçar a dinâmica local e a descentralização cultural nacional e incrementar a atractividade turística de Viseu no Centro-Norte de Portugal e nos respectivos eixos ibéricos.

Por outro lado, o projecto visa ainda gerar oportunidades de desenvolvimento de competências empresariais e técnicas locais ligadas às indústrias criativas, culturais e turísticas, com impacto positivo no empreendedorismo e no emprego local.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo