O município de nelas homenageou os antigos combatentes do concelho com a inauguração de um monumento em memória de todos aqueles que lutaram na defesa nacional.
Da autoria do Engenheiro Alberto Ferreira, natural de Santar, concelho de Nelas, o monumento erguido frente à biblioteca municipal, tem 3 metros de altura, 6 metros de largura, pesa 14 toneladas e custou 25 mil euros.
Na cerimónia de inauguração, José Carlos Tomaz Tenente-Coronel, presidente do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes, falou das dificuldades e da falta de meios, com que os combatentes se depararam na altura.
Em nome do governo Marcos Perestrello Secretário de Estado da Defesa Nacional, reconheceu todo o trabalho que a liga dos combatentes tem feito, para manter viva a memória de todos os que deram a vida na defesa nacional.
O membro do governo diz que é obrigação de todos homenagear os combatentes e em particular apoiar os familiares.
Marcos Perestrello, salientou que este monumento erguido pela Câmara de Nelas, é dar voz à memória de todos os combatentes.
O monumento de homenagem aos antigos combatentes do concelho de Nelas foi aprovado por unanimidade no executivo municipal.
Foto reportagem Alive Fm / repórter João Alves
Comente este artigo