Segundo o movimento “Carregal Positivo” o Parque Alzira Cláudio está a proibir a entrada de animais de estimação no espaço. A decisão de tamanho impedimento, para o grupo, não tem sentido algum.
Diego Garcia, porta-voz do movimento, explica que o espaço não está dotado de nenhuma espécie animal, fauna ou flora protegida, que pudessem ser perturbados pela presença de um animal doméstico.
Diego Garcia considera mesmo “absurda” a decisão e critica que a Câmara de Carregal do Sal não tome como exemplos outras autarquias do país que se aliam à necessidade de bem-estar dos animais.
O porta-voz defende que se devia dotar a zona com condições a animais acompanhados com trela através de uma vedação alta, drenagem adequada, bancos para que as pessoas se possam sentar e controlar de perto os seus animais, água, zonas com sombra, sacos para apanhar os dejetos caninos e caixotes do lixo tapados. Estas medidas ajudariam na opinião de Diego Garcia à adopção de animais abandonados no canil.
Sendo um local de referência no concelho, virado para o desporto, lazer e natureza o grupo espera que o assunto seja tratado com a atenção que merece.
O “Carregal Positivo” refere ainda que se torna fundamental os cães gastarem as suas energias para não desenvolverem comportamentos agressivos e lembra que nem todas as pessoas têm casas com terreno suficiente para que os cães possam correr à vontade.
Comente este artigo