Este fim-de-semana decorreu mais uma recolha de alimentos, a nível nacional organizada pelo Banco alimentar, no total as pessoas que se deslocaram às grandes superfícies comerciais, contribuíram a nível nacional com mais de 1800 toneladas de alimentos, no distrito de Viseu o Banco Alimentar recolheu 63 mil e 500 toneladas um pouco menos que em igual campanha do ano passado.
Fátima Ribeiro da direção do Banco Alimentar salienta que o distrito ficou bem posicionado a nível nacional e as pessoas continuam a ser generosas com os mais necessitados.
As mais de 63 mil toneladas de alimentos vão ser distribuídas nos próximos meses às instituições credenciadas na gestão dos alimentos às cerca de 5800 pessoas carenciadas
Em matéria de pessoas carenciadas no distrito de Viseu, Fátima Ribeiro diz que o numero está estabilizado, mas os alimentos continuam a ser insuficientes.
E para que não conseguiu este fim-de-semana ajudar o Banco Alimentar, Fátima Ribeiro diz que a campanha continuam até ao próximo dia 4 de junho mas em outro moldes.
Banco Alimentar de Viseu recolheu este fim-de-semana mais de 63 mil e 500 toneladas de alimentos que vão ser distribuídos por mais de 5800 pessoas carências.
Comente este artigo