Foram mais dois prémios conquistados pelo espumante ‘Terras do Demo’, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira. As distinções sucedem-se umas atrás das outras. Agora foram duas medalhas de prata obtidas no “Concurso Mundial de Bruxelas” que este ano se realizou em Valladolid, Espanha
No certame, o júri internacional degustou e avaliou mais de nove mil vinhos provenientes de todo o mundo, os espumantes “Terras do Demo” (Malvasia Fina 2015 e Verdelho 2015, ambos brancos) conquistaram, cada um deles, uma medalha de prata. Outro “Terras do Demo”, mas Touriga Nacional (Olho de Perdiz, rosé 2015) ficou muito perto de alcançar a terceira ‘prata’.
Mais dois prémios que não deixaram o autarca de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira indiferente.
José Eduardo Ferreira diz que o concelho já se começa a habituar aos prémios e reconhecimento na área vinícola.
O autarca salienta que deve haver poucos apreciadores de vinho que não gostem dos espumantes de Moimenta da Beira, o autarca é um deles até porque conhece todo o processo até os vinhos chegarem ao mercado.
Espumantes Terras do Demo premiados mais duas vezes em concurso mundial.
Recorde-se que o mesmo espumante Malvasia Fina 2015, branco também, já há um mês obteve uma outra distinção: o ‘Prémio Excelência’ no concurso “Uva de Ouro 2017”, entre mais de 600 vinhos à prova. Curiosamente, o “Olho de Perdiz”, rosé, mas de 2014, conquistou ‘ouro’ nas edições de 2015 e 2016 do concurso análogo de Bruxelas”.
Comente este artigo