Home / Notícias / Falta de coordenação entre PSP e GNR cancela etapa do “Grande Prémio do Dão” em Viseu

Falta de coordenação entre PSP e GNR cancela etapa do “Grande Prémio do Dão” em Viseu

A segunda etapa do Grande Prémio do Dão foi anulada, devido a problemas que ocorreram da transição da responsabilidade de policiamento da GNR para a PSP, à entrada no circuito urbano de Viseu.

Aos problemas de segurança juntaram-se também um engano no percurso, levando os ciclistas a parar antes de cruzarem a meta pela última vez.

Na sequência destes factos, a organização, em conjunto com o colégio de comissários, decidiu anular a segunda e última etapa da competição.

Em comunicado, a Direção da Federação Portuguesa de Ciclismo vai aguardar pelo relatório do Presidente do Colégio de Comissários, decidindo posteriormente as medidas a tomar relativamente à homologação dos resultados da corrida, ao desfecho da Taça de Portugal e a outras ações que entenda convenientes e adequadas a este caso e à prevenção de futuras situações semelhantes.

Estes acontecimentos afetos à etapa em Viseu, já mereceram fortes críticas nas redes sociais, em particular no Facebook.

 

Pode ver também

Daniel Fonseca foi segundo na prova “Castelo em Chamas”

Integrada nas comemorações do 50.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur (Algarve), …

Comente este artigo