Home / Notícias / Ministro do Planeamento e das Infra Estruturas de visita ao concelho de Nelas esta quarta-feira

Ministro do Planeamento e das Infra Estruturas de visita ao concelho de Nelas esta quarta-feira

O município de Nelas organiza amanhã o 4º seminário de empreendedorismo, a edição deste ano vai abordar os vetores do desenvolvimento sustentável e coesão Territorial.

O programa tem inicio às 14h30 com a inauguração da nova unidade industrial “Covercar Portugal, recentemente instalada na zona Industrial da Ribeirinha em Canas de Senhorim, a inauguração vai contar com a presença do Ministro do Planeamento e das Infra Estruturas Pedro Marques.

Esta unidade emprega mais de 70 pessoas e vai, até ao final do ano, atingir um volume de emprego superior aos 150 postos de trabalho.

A segunda empresa a ser visitada pelo Ministro Pedro Marques, por volta das 15:30h, está desde 1991 em Nelas, líder na produção de equipamentos para quatro áreas de negócio em todo o mundo: – Equipamentos para Hotelaria e Restauração, Comércio Alimentar, Construção Modular, Isolamento para a indústria Agro-alimentar e Salas limpas; conta hoje, em Nelas, com mais 150 postos de trabalho, e cerca de 400 em todo o grupo empresarial.

Ainda com a presença do Ministro serão assinados, no Auditório Municipal de Nelas, às 16:00h, dois novos protocolos de investimento que concretizam a criação de mais 120 postos de trabalho a curto prazo, numa instalação na zona industrial 1 de Nelas.

Uma das novas industrias dedica-se à produção de embalagens de cartão e mostruário comercial, atividade que irá desenvolver na área do Município em instalações já existentes, a outra unidade industrial é de produção de componentes de capacetes tecnologicamente inovadora, com patente registada, única no mercado nacional.

 

Pode ver também

VISTA ALEGRE JUNTA-SE ÀS COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

Criada para comemorar os 50 anos do 25 Abril, a peça Nova Vida celebra o …

Comente este artigo