Em Outubro de 2016 os Verdes tinham denunciado esgotos a céu aberto em Pinheiro de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades.
Os esgotos corriam entre vários terrenos florestais, comprometiam as praias fluviais e a água para consumo humano, quando as águas residuais deveriam ser transportadas para a ETAR de Sequeirô.
Miguel Martins, dirigente do partido ecologista, explica que o Governo já avançou com uma resposta dizendo que a Agência Portuguesa do Ambiente encarregou o município de Oliveira de Frades de resolver o problema a encaminhar todo o efluente para a devida ETAR.
Os Verdes lamentam que tenha sido necessária uma denúncia do partido para que a Câmara se preocupasse. Para Miguel Martins é um executivo “inerte aos problemas ambientais do concelho”.
Segundo o partido… o distrito de Viseu, em vários municípios, é aquele que pior trata as suas águas residuais.
Miguel Martins defende que Viseu devia preocupar-se mais com a qualidade da água porque é uma das zonas do país onde mais chove.
Uma denúncia dos Verdes em Outubro do ano passado e que mereceu agora uma resposta do Governo com a responsabilidade da solução dada ao Município e Oliveira de Frades.
Notícia relacionada:
População denuncia esgotos a céu aberto em Oliveira de Frades
Comente este artigo