Home / Notícias / “Distrito de Viseu é aquele que pior trata as suas águas resíduais”

“Distrito de Viseu é aquele que pior trata as suas águas resíduais”

Em Outubro de 2016 os Verdes tinham denunciado esgotos a céu aberto em Pinheiro de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades.

Os esgotos corriam entre vários terrenos florestais, comprometiam as praias fluviais e a água para consumo humano, quando as águas residuais deveriam ser transportadas para a ETAR de Sequeirô.

Miguel Martins, dirigente do partido ecologista, explica que o Governo já avançou com uma resposta dizendo que a Agência Portuguesa do Ambiente encarregou o município de Oliveira de Frades de resolver o problema a encaminhar todo o efluente para a devida ETAR.

Os Verdes lamentam que tenha sido necessária uma denúncia do partido para que a Câmara se preocupasse. Para Miguel Martins é um executivo “inerte aos problemas ambientais do concelho”.

Segundo o partido… o distrito de Viseu, em vários municípios, é aquele que pior trata as suas águas residuais.

Miguel Martins defende que Viseu devia preocupar-se mais com a qualidade da água porque é uma das zonas do país onde mais chove.

Uma denúncia dos Verdes em Outubro do ano passado e que mereceu agora uma resposta do Governo com a responsabilidade da solução dada ao Município e Oliveira de Frades.

Notícia relacionada:

População denuncia esgotos a céu aberto em Oliveira de Frades

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo