Home / Notícias / Hospital de Viseu com cara nova

Hospital de Viseu com cara nova

Decorreu no dia 3 de Janeiro, no auditório do Hospital de São Teotónio, uma sessão de apresentação pública do “projeto de alargamento e remodelação das instalações da urgência polivalente do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, EPE, e na qual foram apresentadas as linhas gerais do investimento que terá um valor total de 5,6 milhões de euros.

O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Ermida Rebelo, fez um enquadramento da necessidade da realização desta obra: “Quando foi inaugurado, há 20 anos atrás, este hospital tinha todas as condições. Com o tempo vão aparecendo constrangimentos em termos de recursos humanos, técnicos e físicos. No caso da urgência estamos a falar de cerca de 95 mil episódios ao ano, um número alto. Convém lembrar que o CHTV referencia diretamente cerca de 300 mil habitantes, e indiretamente mais de 500 mil. A candidatura ao Portugal 2020 já foi feita e aguardamos agora luz verde para avançar com o projeto. Se o montante elegível não for suficiente o Centro Hospitalar fará a obra recorrendo a fundos próprios. A calendarização que programámos foi arrancar com a obra no segundo semestre deste ano e ficar concluída no quarto trimestre de 2018.“

Também a Diretora Clínica, Dra. Helena Pinho, comentou a necessidade de se fazer esta obra. “Vai permitir aumentar a capacidade e qualidade no atendimento. É necessário criar condições para se reduzir o risco de incidentes, falhas de segurança e infeções cruzadas. Estes são alguns dos problemas que temos no atual espaço, que O projeto contempla a construção de uma nova entrada no serviço de urgência e a remodelação e ampliação do atual espaço. Será também construído um novo bloco com três pisos. nos limita muito o atendimento aos doentes. Inclusivamente vai-nos permitir separar os doentes urgentes dos doentes muito pouco urgentes. O ambiente vai ficar mais desanuviado.”

O projeto contempla a construção de uma nova entrada no serviço de urgência e a remodelação e ampliação do atual espaço. Será também construído um novo bloco com três pisos

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo