Home / Notícias / 72.500 árvores já começaram a ser plantadas na Corvaceira, Mangualde

72.500 árvores já começaram a ser plantadas na Corvaceira, Mangualde

Já começaram a ser plantadas 72.500 árvores na Corvaceira, Chãs de Tavares, Mangualde, numa área de 87 hectares, com um sequestro de CO2eq total esperado de 68 085 toneladas. Para uma segunda fase estão a ser preparados mais 100 hectares.

O projeto da Mota Engil ATIV, apresentado a 6 de dezembro, na presença de um representante da secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, é abraçado pelo município de Mangualde.

“É com grande satisfação que nos associamos ao projeto de sequestro de carbono da Mota Engil ATIV. Este é o exemplo de que a aposta na revitalização da nossa floresta, da sua biodiversidade é o caminho para uma economia verde, que garanta a sustentabilidade de todo o nosso ecossistema”, realçou o vice-presidente da Câmara de Mangualde, João Cruz, com o pelouro do Ambiente e Sustentabilidade.

Para o autarca trata-se de um projeto agregador, que deve ser multiplicado.  “Esta iniciativa envolve toda a comunidade, que rapidamente abraçou este projeto e, por isso, felicito a União das Freguesias de Tavares, a Comissão de baldios e todos os agentes e autoridades locais envolvidos. Trata-se de um projeto que devemos estender a todo o território”, acrescentou João Cruz, acompanhado pelo vereador Rui Costa, com o pelouro da Agricultura e Floresta.

Através da implementação destes projetos, a Mota-Engil ATIV procura promover o restabelecimento florestal, contribuindo para a melhoria da biodiversidade, conservação da natureza e para o desenvolvimento empresarial sustentável.

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo