A Biblioteca Municipal de Sátão participou na Semana da Leitura, organizada pelo Agrupamento de Escolas de Sátão, com diversas atividades destinadas a promover a leitura e a literacia junto da comunidade educativa. Participaram nesta iniciativa escolas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância do concelho.
Uma das atividades realizadas foi a hora do conto, onde foi apresentada a obra “De Que Cor é um Beijinho”, do autor Rocio Bonilla. Este conto é a história da Mónica que gosta muito de pintar. Com as suas cores pintou milhões de coisas e um dia pensou em pintar um Beijinho.
Além disso, também foi apresentada a história “O Pintinho Vadio”, da autoria da Biblioteca Municipal de Sátão, que conta a história do Pintinho que não gostava de ir à escola, nem de trabalhar. Agarrou na sua viola e, numa aventura, muito cedo saiu de casa e quis ir conhecer o mundo. Os obstáculos e os medos foram surgindo ao longo da sua caminhada. Ao fim de muitos dias cansativos de solidão, fome, saudades, regressou a casa e prometeu que nunca mais iria desobedecer e todos os dias iria à escola aprender o que o Mestre Barnabé tinha para ensinar.
“A Biblioteca Municipal de Sátão continua a promover a literacia e a cultura junto da comunidade, proporcionando acesso a um vasto acervo de obras e realizando diversas atividades que incentivam a leitura e o gosto pelos livros”, realça o município de Sátão
Comente este artigo