Home / Notícias / Município de Viseu celebra Dia Internacional da Mulher com iniciativas de promoção da Igualdade e Não Discriminação

Município de Viseu celebra Dia Internacional da Mulher com iniciativas de promoção da Igualdade e Não Discriminação

Esta quarta-feira, 8 de março, o Município de Viseu celebra o Dia Internacional da Mulher com um conjunto de iniciativas relacionadas com a promoção da Igualdade e Não Discriminação.

Pelas 17H30, a Casa da Ribeira acolhe a sessão de apresentação pública do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Viseu. O momento contará com a presença da Vereadora da Ação Social, Leonor Barata, e do Vereador da Educação, Pedro Ribeiro.

De seguida, no mesmo local, decorre a conversa “O papel da Mulher na construção de uma sociedade igualitária”, com a participação das oradoras Francisca Almeida e Paula Sobral, com a moderação de Leonor Barata.

Os momentos são abertos à participação do público-geral.

De acordo com o site do Município de Viseu, o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Viseu consubstancia-se num instrumento de planeamento de política pública para a igualdade a nível local, estabelecendo estratégias de transformação das assimetrias de género reveladas pelo diagnóstico realizado a nível local.

 

Pode ver também

Vitor Almeida demitiu-se da Presidência do INEM

O médico anestesista Vítor Almeida, que estava no cargo há uma semana, demitiu-se do cargo …

Comente este artigo