Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão com horário de iluminação de Natal reduzido, mas com mais lâmpadas

Sátão com horário de iluminação de Natal reduzido, mas com mais lâmpadas

A iluminação de natal em Sátão vai ser ligada em breve, mas com redução do horário de funcionamento, para garantir uma poupança que pode chegar aos 50%” no consumo de energia em relação a 2021, anunciou a autarquia.

Cumprindo com o plano do Governo de poupança de energia 2022-2023, a Câmara Municipal de Sátão decidiu, este ano, além de ligar as luzes mais tarde, está previsto reduzir o período em que as mesmas estarão ligadas.

Segundo a resolução do Conselho de Ministros, publicada em 27 de setembro em Diário da República, definiu medidas preventivas para a redução do consumo de energia durante a época natalícia, ajustando os períodos de utilização da iluminação para o horário entre as 18:00 e as 24:00, “de 06 de dezembro de 2022 a 06 de janeiro de 2023”.

Alexandre Vaz presidente da câmara de Sátão, em declarações à Alive Fm diz que, a norma do Governo para a redução de energia vai ser cumprida, mas este ano, segundo o autarca, a vila de Sátão vai ter uma iluminação de natal mais arrojada e diferente dos anos anteriores.

A iluminação de natal na vila na Sátão já está instalada, na rua principal – rua Doutor Hilário Almeida Pereira e Praça Paulo VI. Segundo o autarca, as luzes vão ser ligadas em breve.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo