Home / Notícias / Programa “Penalva, Vila Encantada” reajustado devido à pandemia
Fotografia CM Penalva do Castelo

Programa “Penalva, Vila Encantada” reajustado devido à pandemia

Com o aumento dos casos da Covid-19 no concelho de Penalva do Castelo, o município teve de reajustar as iniciativas inseridas no programa “Penalva, Vila Encantada”.

O mercado de natal e alguns dos concertos foram cancelados e outras iniciativas vão ser transmitidas pelas redes sociais, como referiu à Alive Fm, Francisco Carvalho presidente da Câmara de Penalva do Castelo.

“Penalva, Vila Encantada” surgiu no âmbito de uma candidatura que a autarquia apresentou ao Portuga 2020 – Cultura no Dão, para apoiar financeiramente as Associações e Grupos de Cultura local. O apoio está garantido com os grupos a participarem na modalidade presencial e nas redes sociais, refere o autarca Francisco Carvalho.

Todas as iniciativas presenciais previstas para esta época de natal no concelho de Penalva do Castelo, vão ter em atenção todas as medidas de prevenção à Covid.-19, elencadas pela DGS.

“Penalva, Vila Encantada” começa este sábado com um concerto do Grupo de Cantares de Pindo às 16h00, às 17h15 concerto com a Tuna Realense.

No domingo atua às 15h00 o Grupo de Cantares de Pena Alba, há mesma hora mas em Pindo o Grupo Coral da freguesia atua na igreja paroquial de Pindo. Às 5h00 concerto de natal na Casa do Povo de Esmolfe.

No dia 26 de dezembro, concerto de natal às 15h00 com o Ranho Folclórico de Penalva do Castelo, a encerrar as atividades da iniciativa “Penalva, Vila Encantada”, musical “O Calor Encantado” marcado para as 17h30.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo