Home / Notícias / Viseu: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promoveu campanha “Agora Somos Nós”

Viseu: Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promoveu campanha “Agora Somos Nós”

Sobe o lema “Agora Somos Nós” os enfermeiros de Viseu participaram esta manhã, numa ação de campanha de proximidade com a população, junto à entrada do recinto da Feira Semanal, para evidenciar a importância dos enfermeiros e do Serviço Nacional de Saúde.

Segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, “o presente contexto veio evidenciar e intensificar os vários problemas que já existiam no SNS antes da pandemia, acentuando-se agora de forma preocupante nos atrasos na prestação dos cuidados essenciais dos utentes.

O governo reconhece o esforço e dedicação dos enfermeiros, mas continua sem resolver problemas que se têm vindo a agravar, como a contagem de pontos para efeitos de progressão a todos os enfermeiros, a urgente contratação de enfermeiros com vínculo efetivo, a harmonização de direitos entre enfermeiros com vínculos contratuais diferentes, desde logo, pelo direito aos mesmos dias de férias.

Os enfermeiros pretendem também medidas de compensação do risco e penosidade da profissão, nomeadamente através da aposentação mais cedo, referiu o sindicalista. Alfredo Gomes.

Em setembro o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses vai levar as reivindicações ao Ministério da Saúde, em outubro vão ser entregues também ao Ministério os postais que foram sobrescritos pela população nas capitais de distrito, onde contam as pretensões dos enfermeiros.

Em Viseu, mais de 250 pessoas sobrescreveram as reivindicações dos enfermeiros, o sindicalista Alfredo Gomes diz que, em Viseu, sentiu o apoio da população.

Em Viseu, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses promoveu a ação “Agora Somos Nós” para recolher o apoio da população nas suas revindicações que, em setembro e outubro vão ser entregues ao Ministério da Saúde.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo