Home / Notícias / Água da rede pública de Viseu com 99,6% de qualidade, garante autarca

Água da rede pública de Viseu com 99,6% de qualidade, garante autarca

Os SMAS/Águas de Viseu foram distinguidos com o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2019”, pela Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR).

Este “selo”, atribuído aos SMAS/Águas de Viseu por 3 vezes nas últimas 5 edições, pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano, verificando todos os critérios previstos no respetivo regulamento.

“A atribuição deste selo é o reconhecimento público do trabalho dos SMAS/Águas de Viseu, pelo seu enfoque na qualidade dos serviços que presta e na busca permanente de um serviço que supere as expetativas dos utilizadores”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, lembrando “a estratégia de valorização pública da água de Viseu, da sua excelência e segurança para consumo” que o atual Executivo Municipal empreendeu a partir de 2014.

O autarca de Viseu diz que a qualidade da água da rede pública é de 99,6% e em 2020 houve apenas duas inconformidades nos parâmetros da qualidade.

Os deputados do PS na Câmara de Viseu, dizem que a qualidade da água da rede pública de Viseu está a fica deteriorada, em resposta o autarca Almeida Henriques diz que os deputados socialistas estão a “lançar um boato” mas os consumidores confiam na qualidade da água.

Em 2019, os SMAS/Águas de Viseu obtiveram no Programa de Controlo de Qualidade da Água uma avaliação de 100% no controlo de qualidade da água, não tendo havido qualquer incumprimento nas análises efetuadas à qualidade da água da rede pública.

 

Pode ver também

Equipa Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira na 2ª fase do Campeonato Nacional

A equipa de Sub-16 da Escola de Andebol de Moimenta da Beira vai disputar a …

Comente este artigo