A operadora de telecomunicações Meo-Altice instalou há cerca de um ano uma torre para reforçar o sinal da rede móvel de comunicações na povoação da Cruz, freguesia de Sátão, mas o equipamento continua desligado.
Segundo a operadora, o retransmissor ainda não entrou em funcionamento, devido à demora da EDP em concluir a baixada de ligação à torre de comunicações.
O autarca de Sátão Paulo Santos, esclareceu na reunião da Assembleia Municipal, que apesar de este ser um processo de uma empresa privada, o município tem encetado esforços, junta da Meo-Altice, para que o retransmissor da rede móvel da Cruz seja ligado.
O presidente da freguesia de Sátão, António José Carvalho, confirmou que esta quarta-feira, a EDP vai concluir a ligação elétrica ao retransmissor, e em Janeiro, o retransmissor da povoação da Cruz, vai entrar em funcionamento.
O autarca António José Carvalho, diz que, a freguesia de Sátão, com a ligação do retransmissor da Cruz, Pedrosas (já em funcionamento) e de São Pedro de France, no limite do concelho, o sinal da rede móvel de comunicações da Meo-Altice, os utilizadores vêm agora concluído um processo que se arrastou por vários anos.
A torre de retransmissão da Meo-Altice da povoação da Cruz vai ser ligada no início de janeiro do próximo ano.
Comente este artigo