Renato Andrade, de 33 anos, técnico de informática na Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, viajava no reboque de um trator que transportava três depósitos de água. Numa rotunda à entrada daquela vila do distrito de Viseu, o reboque tombou e Renato foi projetado com grande violência para a via. Acabou por morrer, tornando-se na 35ª vítima mortal deste ano em acidentes envolvendo tratores.
O acidente em Vila Nova de Paiva aconteceu pelas 8 da noite da passada quinta-feira. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a vítima ainda com sinais vitais, mas não resistiu aos ferimentos.
As causas do sinistro sob investigadas da GNR de Viseu. Este acidente engrossou a lista negra de vítimas mortais na sequência de acidentes envolvendo tratores agrícolas.
Este ano morreram Até agora, 35 pessoas, sendo que a maioria das vítimas tem mais de 65 anos e os acidentes ocorrem, sobretudo, em propriedades agrícolas e em zonas de forte declive. O distrito de Coimbra é aquele em que se registam mais vítimas mortais (sete), seguindo-se os de Castelo Branco, Vila Real e Viseu, todos com quatro.
Em declarações à Alive FM, o Tenente Coronel José Machado reforça que é fundamental haver uma manutenção e deve ser feita uma condução com precaução.
A GNR recomenda o uso do chamado arco de Santo António, evitando que o veiculo fique desiquilibrado.
Comente este artigo