Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 300 funcionários da restauração e da hotelaria da região de Viseu ficaram sem trabalho

300 funcionários da restauração e da hotelaria da região de Viseu ficaram sem trabalho

Mais de 300 funcionários ficaram sem trabalho nos setores da restauração e da hotelaria da região de Viseu na sequência da pandemia de Covid-19.

O alerta é do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, que nos últimos dias tem realizado várias ações para sensibilizar o Governo para as graves consequências que a situação pandémica está a provocar neste setor da economia, referiu à Alive FM o sindicalista António Baião.

As medidas restritivas impostas pelo executivo ao setor do turismo na primeira e segunda vaga da pandemia obrigou ao encerramento definitivo de muitos estabelecimentos de restauração locais, atirando para o desemprego centenas de pessoas.

“O cenário é muito negro”, garante António Baião, porta voz do movimento sindical.

Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, depois de várias tentativas para reunir com o ministro do Trabalho, o encontro está agendado para o próximo dia 18 de janeiro.

Na região de Viseu mais de 300 profissionais da restauração e da hotelaria ficaram sem emprego desde o início da pandemia.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo