Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / 300 funcionários da restauração e da hotelaria da região de Viseu ficaram sem trabalho

300 funcionários da restauração e da hotelaria da região de Viseu ficaram sem trabalho

Mais de 300 funcionários ficaram sem trabalho nos setores da restauração e da hotelaria da região de Viseu na sequência da pandemia de Covid-19.

O alerta é do Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, que nos últimos dias tem realizado várias ações para sensibilizar o Governo para as graves consequências que a situação pandémica está a provocar neste setor da economia, referiu à Alive FM o sindicalista António Baião.

As medidas restritivas impostas pelo executivo ao setor do turismo na primeira e segunda vaga da pandemia obrigou ao encerramento definitivo de muitos estabelecimentos de restauração locais, atirando para o desemprego centenas de pessoas.

“O cenário é muito negro”, garante António Baião, porta voz do movimento sindical.

Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Centro, depois de várias tentativas para reunir com o ministro do Trabalho, o encontro está agendado para o próximo dia 18 de janeiro.

Na região de Viseu mais de 300 profissionais da restauração e da hotelaria ficaram sem emprego desde o início da pandemia.

 

Pode ver também

Vouzela: inaugura sete quilómetros de ecopista requalificados com 850 mil euros

O município de Vouzela inaugurou sete quilómetros de ecopista que atravessam o concelho, três anos …

Comente este artigo