Home / Notícias / Penalva do Castelo com “Ilha Ecológica” para recolha seletiva de resíduos

Penalva do Castelo com “Ilha Ecológica” para recolha seletiva de resíduos

A câmara de Penalva do Castelo inaugurou ontem a primeira “Ilha Ecológica” das várias previstas para a sede do concelho.

Esta intervenção, visa proteger o ambiente e representou um investimento de 200 mil euros financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), no âmbito de uma candidatura apresentada conjuntamente pelo município e a Associação do Planalto Beirão.

Francisco Carvalho, presidente da câmara de Penalva do Castelo, realçou a importância das “Ilhas Ecológicas” no âmbito da recolha seletiva do lixo no concelho.

O autarca de Penalva do Castelo, salientou a importância dos município em colaborarem para que cada um de nós contribua para um ambiente melhor e sustentável.

Mário Almeida presidente executivo do Planalto Beirão, salientou as dificuldades da empresa de recolha de resíduos seletivos, em avançar com as candidaturas das “Ilhas Ecológicas” numa altura em que as instalações do Planalto Beirão tinha sido atingidas pelos incêndios de outubro na região centro.

A maioria das autarquias optaram por acrescentar também às “Ilhas Ecológicas” um contentor de recolha de resíduos diferenciados para eliminar os atuais contentores de superfície, realçou Mário Almeida.

Atualmente o Planalto Beirão recebe cerca de 24 quilos/ano por habitante de resíduos selecionados, o próximo objetivo são os 29 quilos, realça Mário Almeida.

A câmara de Penalva do Castelo inaugurou a primeira “Ilha Ecológica” na sede do concelho.

Galeria de fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Regresso do mau tempo com queda de neve

Depois do calor “primaveril” associado às “poeiras” vindas do norte de África e atendendo às …

Comente este artigo