Home / Notícias / Câmara de Sátão vai entregar menos cheques bebés, nascimentos diminuíram em 2018

Câmara de Sátão vai entregar menos cheques bebés, nascimentos diminuíram em 2018

A Câmara de Sátão assinala amanhã, 2 de junho, o “Dia Mundial da Criança” com um programa variado para a todas as crianças do concelho.

No largo de São Bernardo, a partir das 14 horas, as crianças podem brincar nos insufláveis, usufruir de pinturas faciais, modelagem de balões, palhaços e assistir a um espetáculo de magia.

Paulo Santos, presidente da câmara de Sátão, salientou à Alive Fm a importância de assinalar o “Dia Mundial da Criança” no concelho.

No dia em que a autarquia assinala o “Dia Mundial da Criança” vai ser atribuído um cheque bebé, que nasceram em 2018.

Em 2017 a câmara de Sátão atribuiu 67 cheques, este ano não vai ultrapassar os 50, os números divulgam uma tendência para a diminuição de nascimentos no concelho de Sátão.

O ano passado a câmara de Sátão aumentou o valor do cheque bebé, que este ano se mantém nos 200 euros por cada nascimento.

Câmara de Sátão assinala “Dia Mundial da Criança” este domingo com diversas atividades agendadas para o largo de São Bernardo. Na iniciativa vai estar presente o canil intermunicipal da Associação de Municípios de Aguiar da Beira, Penalva do Castelo e Sátão, com o objetivo de incentivar a adoção de animais de estimação.

As atividades têm início às 14h00.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo